quinta-feira, 31 de maio de 2012

Direitos da criança...

Amanhã, celebra-se o dia mundial da criança e  hoje , estivemos a aprender um pouco mais sobre as crianças do mundo e os seus direitos.  A nossa educadora mostrou-nos algumas imagens de meninos de todo o mundo, de várias raças, de várias culturas...Alguns felizes, outros tristes, muito tristes.... vimos meninos sujos , com a roupa cheia de rasgões....vimos meninos a comer restos de comida que se encontravam no chão....vimos meninos gordos, muito gordos pois alimentam-se diariamente com alimentos que fazem mal à sua saúde...
E pensamos ....nós somos cheios de sorte, por ter uma família que nos ama e tudo faz para que nada nos falte e sejamos felizes, por poder andar na escola para aprender, por ter amigos...
Depois de ver todas estas imagens  e ter conversado sobre o que vimos, Concordamos todos que:

TODAS AS CRIANÇAS DO MUNDO DEVIAM TER COMIDA, TER FAMÍLIA E SER FELIZES...

A nossa educadora explicou-nos que há muito tempo, em 1989, quando os nossos pais eram pequeninos , um grupo de países ( Nações Unidas),pensaram como nós, também acharam que todas as crianças deviam ser felizes e por isso elaboraram  a convenção dos direitos da criança. Muitos países (incluindo Portugal) concordaram e comprometeram-se  a cumprir o que aí dizia . Nós vimos em PowerPoint, de uma forma simplificada, o que ficou decidido nesse documento dos DIREITOS DA CRIANÇA.

View more presentations or Upload your own.

Depois, estivemos a colorir imagens que ilustram os direitos das crianças, para amanhã, dia da criança, levar-mos para casa e podermos explicar aos nossos pais  o que aprendemos .


Ah ... e amanhã vamos ter um dia em grande.....
Vamos à quinta de Stº Inácio ver todos os animais que aprendemos neste últimos dias, mas também vamos passear, conviver com os amigos e a nossa educadora diz que vamos ter uma surpresa... nós não sabemos o que é , mas todas as surpresas são sempre muito boas!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....