segunda-feira, 5 de março de 2012

O Óscar...

Hoje recebemos na nossa sala um «amigo» novo, o Óscar. O Óscar é um esqueleto com ar de bom amigo que nos veio ensinar a conhecer como é o corpo humano por dentro. Já sabíamos algumas coisas, mas com o Óscar tudo se tornou mais divertido. Foi uma manhã passada ao redor do Óscar a observar todos os ossos e órgãos com muita atenção e entusiasmo.  Este novo «amigo», até nos ajudou a completar melhor a figura humana desenhada na sexta- feira baseada nos nossos modelos: Leonor e Henrique.
Começamos pela «Leonor» e fomos desenhando as partes que faltavam na cabeça,no tronco e nos membros, mas logo (partindo da observação que fizemos do Óscar, começamos a acrescentar órgãos ,sim porque a Leonor também tem coração e costelas e cérebro ...). 

Até que chegamos também a uma brilhante ideia, quando o Diogo sugeriu que se desenhasse o rabinho da «Leonor» (na frente do desenho), o Tiago disse: não, não o rabo é por trás !!! Então recortamos a figura da «Leonor» e desenhamos o rabo. Logo surgiu a ideia de desenhar a coluna, as costelas etc...
                                            Ficou um retrato da « Leonor » muito completo ora vejam: 
Frente

Costas


Amanhã temos de continuar, ainda há muito para fazer; colar o cabelo, pintar ....A « Leonor » vai ficar fantástica.... depois será a vez do «Henrique».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....